quinta-feira, junho 08, 2006

O melhor amigo do homem?

Quantos de nós nos dias que correm nunca foram alvo de uma investida canídea com intenção de nos morder e provocar dor intensa? Será este o melhor amigo do homem? Será o cão um animal de estimação ou uma máquina de matar e infligir dor e sofrimento?



Como se pode ver pela imagem acima existem animais que pelo seu aspecto exterior se tornam uma ameaça à integridade física e mental da sociedade.

Temos na nossa posse um depoimento de um pobre vitimado que preferiu ficar no anonimato sobre um encontro seu com um destes perigosos animais. Passo a citar:

:: Início de Citação ::

Comé Pessoal? O meu nome é Matumbito Atlético Junior mas sou mais conhecido por Zé Rijo, tenho 78 anos acabados de fazer ja la vai para 14 meses moro numa aldeola chamada Rata de Carapau situada na zona problemática de Beja. Ora tudo isto começou há 60 anos quando me alistei para a guerra. Passei 25 anos no Ultramar e digo-vos que aquilo não é experiência para todos os homens. Éramos forçados a comer papas de javali e um copo de leite a cada intervalo que existia na guerra. Diziam eles que era bom para os ossos. Balelas! Era tão bom que fiquei sem as duas pernas e parte dos meus braços após ter sido atropelado por um tanque do inimigo. Bom para os ossos diziam eles... Hoje sou inválido e vivo em casa com o meu fiel companheiro Guerreiro José um Husky africano traçado com camaleão. Eu e o Guerreiro mantinhamos uma relação de amizade profunda até há 15 dias quando ele se matou. Mas ele não partiu sozinho. Era tudo um plano maquiavélico para conquistar o mundo. O Guerreiro, prezado membro de uma das mais famosas One Man Cell da Al-Qaeda, penetrou no canil municipal e ao morrer levou consigo 7 cães, 3 homens e um paneleiro. Três dos cães foram dados como mortos de fome enquantos os outros se preparavam para a guerra. Os homens encontravam-se a exercer o seu oficio de tratadores do cães enquanto que o paneleiro era o leiteiro da zona que, segundo boatos, mantinha uma relação secreta com um cocker español, o que nunca foi provado mesmo após ter sido encontrada uma carta de amor do referido canídeo, de nome Hermano Garanhon Tumadre junto aos seus despojos mortais.
Assim termina o meu relato. Penso que seja uma boa demonstração da violência a que somos sujeitos no confronto diário com estas feras. Espero ter contribuido para o melhorar do bom-estar geral. Saudações!


:: Fim de Citação::

E assim foi o depoimento do nosso caro amigo cujo nome se reserva no segredo dos deuses que nos leva a reflectir no seguinte:

Será o elevado preço do bacalhau em Portugal um factor para o elevado numero de natalidade da China?
É algo que nunca se saberá!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

épa eu axu k nao é o preço do bacalhau.. mas sim talvez o das alfarobas...

8/6/06 20:07  
Anonymous Anónimo said...

fds tou farto de vir aki postar e esta emrda dar erro pqp isto

a k ter cuidado com esses caes na vas um dia andar na rua caite um cao desses em cima e no rpoximo dia acordas morto sem um rim no hospital amadora sintra com uma seringa espetada para todo o sempre entre os dedos dos pés

8/6/06 21:40  
Anonymous Anónimo said...

GANDA JONINHAS TA FIXE

9/6/06 20:43  
Anonymous Anónimo said...

E Jesus disse a seus disciplos não comerão frango com a mão, não beberão o vinho pela garrafa e nao tentarão cantar o hino com a boca cheia de comida como o um jovem chamado Diogo um dia fará em 2006. Foram as ultimas palavras que o nosso salvador havei dito antes da trombose do dedo grande do pé que tornou impossivel a sua viagem pelas gélidas montanhas da republica do Congo com fim de espalhar a estas sábias palavras do senhor. Perante este pedaço de história fiquem sabende que o salvador está de volta e vive em portugal e dá pelo nome meus amigos de Paula Bobone, e vocês pensam... "FODA-SE" eu sei, eu mesmo pensei isso minutos antes de escrever esta carta de suicidio coléctivo que vou realizar em conjunto com a minha colónia de bichos da seda, sim porque até os bixos da seda perderam a razão de viver depois de saber a verdadeira identidade que o nosso salvador escolheu para descer á Terra. Pesso imensas desculpas ao meu irmão de armas Zé Manso que passou 7 anos comigo na guerra do golfo, por ter escrito algo tão exageradamente extenso. E assim na paz do Senhor me retiro... Até outro post se Deus quiser.

9/6/06 23:49  
Anonymous Anónimo said...

yeahhhhhhhhhhhhhhh baby...!!!!!!!!!!!!!!!! os caes sao mm fdds e axo k tens razao knd dzs k o bacalhau em portugal tem a haver com akeles mambos e kes na china!!! exe gajo k fez o depoimento é bue corajoso... nem dixe o nome e paxou 25anos na guerra..... fodidao!!!! homem d coragem.....

10/6/06 18:26  
Anonymous Anónimo said...

coments d merda... joguem s fora

16/6/06 13:09  

Enviar um comentário

<< Home